Icasa vence Caucaia na Taça Fares Lopes

Na segunda rodada da Copa Fares Lopes, o Icasa recebeu o Caucaia no Estádio Inaldão e venceu a partida por 3 a 0.

O técnico do Verdão do Cariri, Washington Luiz, iniciou a partida com duas novidades: Júnior Juazeiro e Esquerdinha, que saíram do banco de reservas e marcaram gols na rodada passada contra o Campo Grande, iniciaram no time titular. As mudanças foram decisivas para o desempenho da equipe no jogo.

O Icasa começou a partida pressionando e, aos 40 segundos, quase abriu o placar após cruzamento do lateral Elivelton e finalização para fora de Nael. Em seguida, o Caucaia respondeu com jogada de Everton, na esquerda, para Hugo Freitas, mas Elivelton cortou e mandou a bola para escanteio.

O primeiro tempo foi marcado por muitas chances de gol criadas e perdidas para os dois times. Jogo disputado e equilibrado, com as duas equipes marcando forte a saída de bola e jogando com muita intensidade. Apesar do grande número de finalizações, os times foram para o intervalo do jogo sem balançar as redes.

No segundo tempo, o cenário foi outro, com uma chuva de gols do Icasa. A equipe juazeirense voltou do intervalo mais organizada e mais decisiva. Aos 5 minutos, o meia Esquerdinha fez grande jogada individual, deixando Júnior Juazeiro cara a cara com o goleiro para finalizar no canto esquerdo e marcar o primeiro gol da partida.

O Icasa ampliou o placar de pênalti, aos 14 minutos, após outra jogada da dupla Esquerdinha e Júnior Juazeiro. Esquerdinha fez o lançamento para Júnior Juazeiro ficar de novo em frente ao gol, mas, desta vez, o atacante foi derrubado dentro da área por Airton Júnior. Esquerdinha cobrou o pênalti no lado direito do gol, sem chances para o goleiro Dionantan.

Para encerrar, aos 30 minutos, Nael marcou o terceiro gol com assistência de Esquerdinha, destaque da partida. Após roubada de bola do Icasa, o meia deu passe para Nael, que estava livre de marcação, finalizar e concretizar a vitória. O Caucaia ainda tentou, mas sentiu o impacto dos gols e não conseguiu mudar o placar.

Com o resultado, o Icasa soma mais três pontos com 100% de aproveitamento. Já o Caucaia, ainda não venceu no campeonato e é o quarto colocado. Na próxima rodada, o Verdão do Cariri enfrenta o Floresta, quinta-feira (21/01), às 15h30, no Estádio Inaldão.

 

 

 

 

Aline Fiuza

Categoria:Futebol

Deixe seu Comentário