Encerrando a 1ª fase do Campeonato Cearense, Icasa empata com Guarany de Sobral

No último domingo, (07), o Icasa empatou por 2 a 2 com o Guarany de Sobral, no Estádio O Mirandão, pela 7ª rodada do campeonato estadual. O Verdão do Cariri entrou em campo já classificado, enquanto o Cacique do Vale tentava escapar do rebaixamento.

 

O time de Washington Luiz saiu na frente do placar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o lateral Wesley balançou as redes, marcando seu primeiro gol no profissional. O uruguaio Lázaro Zoppi ampliou para o time da casa, aos 38 minutos.

 

Mas o Guarany precisava da vitória para manter-se na elite do futebol cearense e tentava reagir. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o atacante Jô diminuiu para os visitantes. O empate veio na segunda parte do jogo, aos 8 minutos, com gol marcado por Menezes. Apesar disso, o placar não foi suficiente para manter o Bugre na Série A.

 

Com o resultado, o Icasa encerrou a 1ª fase do Campeonato Cearense na quinta colocação, com 10 pontos conquistados em 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Já o Guarany, foi rebaixado para a segunda divisão, com 5 pontos alcançados em 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas.

 

Ferroviário, campeão da primeira fase, Pacajus, Atlético CE, Caucaia, Icasa e Crato avançaram à fase seguinte da competição e se juntam a Ceará e Fortaleza na busca pelo título. Guarany e Barbalha foram rebaixados para a Série B do estadual em 2022.

 

A segunda fase do Campeonato Cearense tem início previsto para a próxima quarta-feira (10). A Federação Cearense de Futebol deve divulgar a tabela detalhada em breve.

 

Aline Fiuza

Categoria:Futebol

Deixe seu Comentário